domingo, 9 de outubro de 2011

PUBLICAÇÃO DO JORNAL CORREIO RURAL 07/10/2011

“Chimarródromo” para integração da comunidade

outubro 5, 2011 Capa

Representantes do grupo “Viamão Melhor” estão realizando um abaixo-assinado para aquisição de equipamentos para aquecer água para o cultivo de uma das maiores tradições gaúchas, o chimarrão.
Conforme a proposta, seriam instalados dois “chimarródromos”, um na região central, no largo Cônego Bernardo Machado (Praça da Matriz) e outro na Avenida Liberdade, na Santa Isabel.
Até o momento já foram colhidas cerca de 200 assinaturas das 800 estipuladas pela organização do movimento.
Segundo o coordenador da iniciativa, Ricardo Favilla (na foto ao lado de Camila Maciel), 24 anos, a proposta tem como intuito contribuir com o lazer da população local: “Fazemos um movimento independente, apolítico e que busca construir, articular e unir ideias em benefício da cidade. Após as assinaturas, estaremos embasados e tenho convicção que o chimarródromo será implantado”, disse.
O movimento está contatando com a rede de supermercados walmart para a aquisição dos equipamentos. Desta forma, faltaria apenas o aval da prefeitura para a implantação da proposta.
Saiba mais
O abaixo-assinado está circulando pelas ruas da cidade, além de estar disponível junto ao comércio. Entre outras iniciativas, o “Viamão Melhor” busca a instalação de uma sinaleira no trecho entre a rua José Garibaldi e RS 118, conhecido como “trevo da morte”.
Para mais detalhes acesse: www.viamaomelhor.blogspot.com
Texto: Saul Teixeira
Foto: Milton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário