Débito decorre da ausência de previsão legal para pagamentos de diárias sem pernoite e verba mensal de combustível sem prestação de contas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) julgou regulares, com
ressalvas, as contas de Nadin Harfouche, que presidiu a Câmara Municipal
de Viamão no exercício de 2011. Ainda assim, o administrador foi
condenado a ressarcir R$ 94.915,25 aos cofres públicos.
O débito de responsabilidade do vereador, conforme o voto do
conselheiro relator, Estilac Xavier, decorre principalmente da ausência
de previsão legal para os pagamentos de diárias sem pernoite, e de verba
mensal de combustível sem a devida prestação de contas.
Harfouche ainda foi multado em R$ 1,3 mil por não ter observado as normas constitucionais e legais da gestão administrativa.
Cabe recurso da decisão em 30 dias a partir da publicação no Diário Eletrônico do Tribunal.
Fonte: radioguaiba
"Comunidade Unida Se Torna Forte e Faz Acontecer"
Solicito a retirada da publicação acima, pois não é verdadeira, conforme publicação que segue em anexo. Certo de sua compreensão, antecipo agradecimentos.
ResponderExcluirVereador Nadim Harfouche
"Tribunal de Contas bate a caneta: Nadim era inocente
PUBLICADO POR JLOEFFLER NO DIA 16/06/2015 EM NOTICIAS
16/06/2015 – Política
Tribunal de Contas do Estado percebeu que o ex-presidente não havia desviado nada.
Vocês lembram quando o vereador Nadim Harfouche (PP) foi presidente da Câmara e teve suas contas rejeitadas? Pois bem. Desde 2013, ele vinha sendo assombrado pela condenação em primeira instância. Teria que pagar mais de 110 mil reais para repôr o dinheiro gasto na cota-gasolina dos vereadores e umas diárias de viagem. Ele próprio nunca viajou nem pegou o vale-gasosa, mas quase todos os outros viajaram, e não justificaram, e como ele era o presidente, se ferrou.
Pois agora saiu a decisão definitiva do Tribunal de Contas do Estado: Nadim foi inocentado da maior parte desse rolo. Não vai mais ter que pagar combustível dos outros. O TCE só vai cobrar dele o valor das “meias-diárias”. Um valor em torno de 6 mil reais, que Nadim diz que vai pagar satisfeito, com convicção, porque acredita ter agido certo ao cortar parte da festa das viagens do Legislativo.
nadim1 copia
MEIA-DIÁRIA
O conceito de “meia-diária” é uma invenção do vereador. Os edis viamonenses costumam viajar em missão oficial, e quando retornavam no meio do dia, ainda assim recebiam diária inteira. Nadim achou isso absurdo e pagava os valores pela metade, diminuindo o rombo nos cofres públicos. Mas como não há previsão legal para isso, o Tribunal não aceitou: a lei só prevê pagamento integral, e as diárias pagas pela metade, ele vai ter que cobrir.
BOM MOMENTO DO VEREADOR
Nadim conseguiu provar sua inocência neste caso, e ainda saiu ileso de uma acusação por quebra de descoro parlamentar ocorrida por conta de uma discussão na Câmara, e muito bem aproveitada por seus opositores.
O NEGÓCIO AGORA É SE RECUPERAR
Foram dois anos de tensão constante, e o vereador pensava que teria que vender boa parte de seus bens para pagar as cotas-gasolina dos outros. Agora está só rindo, mas parece ter envelhecido uns dez anos nesse período. E desenvolveu alguns problemas de saúde, decorrentes do stress.
O que é uma novidade, pois os políticos brasileiros “normais” estão sempre vendo seus nomes envolvidos em algo, e dormem tranquilos. Raramente aparece um sério o suficiente para se importar.
Copiado de: http://obombastico.com.br/"
NADIM HARFOUCHE É O ÚNICO POLÍTICO HONESTO QUE CONHEÇO! HOMEM DIGNO E CORRETO.
ResponderExcluir