terça-feira, 30 de julho de 2013

PROJOVEM está com vagas abertas em Viamão/RS

   Onze cidades gaúchas ainda estão com vagas abertas para o ProJovem: programa social do Governo Federal que oferece cursos gratuitos de profissionalização para jovens com idade entre 18 e 29 anos. As capacitações são ligadas às áreas de administração; alimentação; construção e reparos; telemática; turismo; vestuário; metalmecânica; arte e cultura; serviços pessoais, beleza e estética; gráfica; madeira e móveis.
   O programa está sendo executado através da Associação de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural (Adesc) e as cidades que ainda contam com vagas abertas são: Alvorada, Canoas, Gravataí, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Viamão (200 vagas), Guaíba, Montenegro, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Para participar do programa é preciso ter idade de 18 a 29 anos, estar desempregado, ser membro de família com renda per capita de até um salário mínimo e não estar cursando ou ter concluído Ensino Superior. Os jovens ainda receberão bolsa-auxílio de até R$ 600, em seis parcelas de R$ 100, desde que comprovada frequência mínima de 75% nas aulas.
   A inscrição poderá ser realizada: após a apresentação dos seguintes documentos: PIS/NIS, CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor e, no caso de homens, comprovante de quitação das obrigações militares. As inscrições devem ser feitas nas Agências FGTAS/SINE de cada município ou no Tudo Fácil, no caso de Porto Alegre. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3032 1505 ou pelo email cursos@adescbrasil.com.br.
"Comunidade Unida Se Torna Forte e Faz Acontecer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário