terça-feira, 30 de julho de 2013

Briga por carro termina com três pessoas presas em Viamão/RS

APÓS TER DISPARADO CONTRA UMA OFICINA NO CENTRO, TRÊS FORAM PRESOS ENQUANTO FUGIAM

Brigada Militar efetuando a prisão

   Por volta do meio dia de ontem segunda-feira (29), a Brigada Militar de Viamão efetuou a prisão de três indivíduos. O trio, formado por dois homens e uma mulher, tinha acabado de efetuar um disparo de arma de fogo contra um mecânico e de ter acertado uma martelada na cabeça de outro trabalhador do local, na rua José Garibaldi, nº 342. Após o ataque, eles tentaram fugir do Centro da cidade, mas acabaram sendo capturados por soldados do 18º BPM enquanto ainda trafegavam na rua Bento Gonçalves, no entroncamento com a rua Isabel Bastos.
   A confusão teria sido provocada por causa de um carro. De acordo com o pai de uma das vítimas, há algumas semanas a mulher F.A., de 44 anos, teria procurado os serviços da oficina. “Eu olhei e disse que o carro estava superaquecendo. Mandei voltar para casa devagar, sem forçar o motor. Mas no outro dia ela foi viajar e o motor estragou. Então sugeri a ela que fizesse negócio com um carro que temos aqui, pois ela não queria gastar com o conserto, e ela topou”, conta o dono da oficina.
   O conserto do Palio Weekend ficou em torno dos R$ 5 mil. Quando a mulher viu seu carro funcionando, quis desfazer o negócio e devolver o carro que havia comprado. O mecânico não aceitou. “O carro nem era dela, havia comprado de outra proprietária. Então fui regularizar a documentação no CRVA, fazer vistoria. Só que ela mandou guinchar o veículo, acabou roubando o carro”, reclama. Na tentativa de reaver o veículo, o mecânico foi procurar a verdadeira dona do carro, que solicitou à F.A. que devolvesse o veículo e honrasse com o compromisso.
Confusão
   Ontem pela manhã, F.A. ligou para a oficina informando que iria passar lá para conversar. Quando chegou, estava acompanhada de dois homens, J.H.C.B., de 30 anos, e D.S.G., de 19 anos, em um Citroen C3 preto, placas INL9540, que adentraram a oficina e estavam armados com uma pistola 9 mm de uso restrito. “O magrinho entrou e passou a arma para o maior. Ele apontou para o meu filho e ia disparar, mas o nosso colega que estava perto pulou e deu um tapa no braço do homem que acabou disparando contra o chão. Depois disso, o magrinho deu uma martelada na cabeça dele e todos saíram ameaçando voltar”, revela o mecânico.
Carro utilizado pelo trio

Fuga e prisão
   Depois da confusão, o trio embarcou no carro e fugiu pelo Centro. Testemunhas ligaram para o 190 e informaram o ocorrido, dando a descrição do carro. Por conta disso, ainda na rua Bento Gonçalves, a BM acabou capturando os indivíduos. De acordo com o comandante do 18º BPM, tenente coronel Marcelo Giusti, há uma hipótese de que F.A. contratou os dois homens que participaram da ação e todos tinham antecedentes criminais. J.H.C.B. tinha registros por posse de entorpecentes (4x), constrangimento ilegal, roubo (3x), formação de quadrilha, dirigir sem ser habilitado (2x), estelionato, lesão corporal (2x), ameaça, estupro, porte ilegal de arma de fogo. D.S.G. já havia praticado crimes como tráfico de drogas (3x), perturbação do trabalho e sossego alheio e estupro. E F.A. tinha antecedentes criminais por difamação, injúria e ameaça. Um deles havia saído em condicional no final de semana. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada para a lavratura do flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito.
Fonte: Diário de Viamão
"Comunidade Unida Se Torna Forte e Faz Acontecer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário