segunda-feira, 5 de março de 2012

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO SENAC VIAMÃO


  O SENAC, dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está oferecendo diversos cursos, gratuitos para aqueles interessados que estão incluídos no Bolsa Família. De 12 a 23 de março é o período de pré-matrícula, que será efetivada de 26 a 30 deste mês. O início das aulas será em 2 de abril de 2012.
  Os cursos, com aulas disponíveis pela manhã, tarde ou noite, são estes: Montagem e Configuração de Computadores (180 horas); Operador de Computadores (160 horas); Auxiliar Administrativo (160 horas); Vendedor (180 horas); Promotor de Vendas (187 horas); Auxiliar de Crédito e Cobrança (160 horas); Recepcionista de Eventos (160 horas).
Inscrições e maiores informações podem ser obtidas na rua Marechal Deodoro, 175, sala 102, centro de Viamão, ou pelo telefone 3434.0391.
Fonte: Jornal Correio Rural
 
"COMUNIDADE UNIDA SE TORNA FORTE E FAZ ACONTECER"

CONTATO COM O MOVIMENTO VIAMÃO MELHOR
51-98581311 ( CLARO ) RICARDO FAVILLA ( RICK )

7 comentários:

  1. maria darcila tinoco17 de março de 2012 às 14:25

    Por que so pra quem tem bolsa-familia? E as pessoas que querem fazer um curso e n tem condição n estao nessa lista???
    Ja n basta ganharem a bolsa- familia???
    P q n dar chance pra outras pessoas que tb estao aí na luta????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o brasil não tem modos mesmo...

      Giuliano Santos

      Excluir
  2. e sobram vagas pq as pessoas com bolsa não se escrevem nos cursos podiam ao menos sortear as q sobrarem para as pessoas q precisam e tem interesse...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os comentários acima, meu filho quer estudar e trabalhar, eu não tenho condições e não estou no programa do bolsa familia, mas meu filho estuda numa escola particular paga por uma pessoa que não é nosso familiar, lógico que ele não conseguiria a vaga, não é? Acho que o governo sabe que a maioria de quem recebe bolsa familia, não está nem aí pra melhorar as sua condições e com isto, tira a chance de quem quer crescer na vida....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra generalizar.... Tem pessoas que realmente necessitam deste auxilio do Governo e SIM fazem por merecer, melhorando suas qualidade de vida, sendo assim não se tornando à margem da sociedade.
      Porquê não querer ver as pessoas com uma vida melhor e menos sofrida? Conheço pessoas que ganham bolsa família, os filhos não faltam aulas, são crianças sadias e esforçadas e que agarram as oportunidades que lhe são dadas com unhas e dentes...
      O que acontece é que a maioria destes cursos gratuítos não são totalmente divulgados.
      Só pra esclarecer: tenho também na familia sobrinhos que precisam e gostariam de fazer estes cursos de forma gratuíta, pois não podem pagar. Porém é o critério do Governo ofertar para as famílias que se enquadram numa linha de pobresa mais abaixo ainda, então o que há pra se fazer? Pelo menos o Governo dá este suporte pros menos previlegiados, que muitas vezes nem outra opção têm como nós...
      Era isso, um abraço. Espero que tenha contribuído para colocar este ponto de vista em análise.

      Excluir
  4. concordo com o sorteio,muitas pessoas com bolsa familia não se interessam em fazer curso nenhum

    ResponderExcluir
  5. Prezados,

    Os cursos são destinados para quem tem o CAD único (como, por exemplo, as pessoas cadastradas no Bolsa Família), pois o objetivo do governo é que as pessoas de baixa renda sejam capacitadas com cursos profissionalizantes para conseguirem uma oportunidade de trabalho e saírem da miséria. Esse critério foi estabelecido pelo governo Federal exatamente para atender o objetivo exposto.

    Quando sobram vagas nos cursos há uma possibilidade de estudantes e/ou trabalhadores se inscreverem quando é aberta a segunda chamada. Essa inscrição pode ser realizada no site do PRONATEC (http://pronatec.mec.gov.br/).

    Acho importante esclarecer que também há PRONATEC para outros públicos como os cursos de idiomas que são oferecidos para alunos de escolas públicas e o PRONATEC Prisional destinado para os presos do regime semi-aberto.

    Em caso de mais esclarecimentos fico à disposição.

    Lidia Fraga
    Diretora Senac Viamão
    lpfraga@senacrs.com.br

    ResponderExcluir