quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lei nacional do piso do MAGISTÉRIO é descumprida em 17 estados!!


   A lei nacional do piso do magistério não é cumprida em pelo menos 17 das 27 unidades da federação, segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo divulgado hoje. Pela legislação sancionada em 2008, o salário mínimo é de R$ 1.187 para professores da educação básica pública, em jornada semanal de 40 horas. A lei também prevê que os docentes passem pelo menos 33% desse tempo fora das aulas para atividades extraclasse.

   Segundo os dados da Folha, essa determinação da jornada é o ponto mais desrespeitado da lei, sendo descumprida em 15 estados. Entre esses 15, quatro — Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Bahia — também não pagam o mínimo salarial.

   Para reivindicar o cumprimento da lei no RS, o CPERS Sindicato ameaça entrar em greve a partir da semana que vem. A assembleia geral do magistério está marcada para sexta-feira, no Gigantinho, em Porto Alegre. Quarenta, dos 42 núcleos regionais, já aprovaram o indicativo de greve no Estado.

Fonte: Zero Hora

Um comentário:

  1. É um absurdo essa desvalorização para com nossos professores que educam nossas crianças para serem os adultos de amanhã!
    Como querem que o Brasil desenvolva se não investem como deveriam investir em nossos professores que fazem milagre com um giz e um quadro! Força para todos nossos PROFESSORES!!

    ResponderExcluir