quarta-feira, 21 de março de 2012

PARALISADOS, POLICIAIS REGISTRAM SOMENTE OCORRÊNCIAS DE CRIMES GRAVES

Sindicato acredita em adesão total no Estado



   Nesta quarta-feira e quinta-feira, as delegacias de polícia do Estado só atenderão casos de risco contra a vida. A medida é um protesto dos escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil pelo reajuste dos salários da categoria.
   Durante a paralisação, que se encerra na quinta-feira, a categoria, que conta com cerca de 4,5 mil agentes distribuídos pelo Estado, manterá o efetivo em atividade, mas o atendimento ficará restrito ao registro de crimes graves, como homicídio, latrocínio, estupro, lesões corporais graves e sequestros.
   O chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, considera que este não seria o momento adequado para uma paralisação já que as negociações estão em fase avançada.
   — Há um processo de negociação, o governo do estado já reconheceu vários pontos importantes, como a ascenção na carreira com ampliação de vagas, por exemplo, assim, considero inadequado para uma paralisação _ pondera o delegado.
   Segundo o presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Estado (Ugeirm), isaac ortiz, a paralisação conta com adesão total.
   — Respeito a posição do Delegado Ranolfo, houve avanços, é verdade, mas o que ele precisa entender que queremos o mesmo tratamento dispensado aos delegados. Por isso, hoje está todo mundo nas suas cidades informando à população sobre a paralisação — afirma Ortiz.
   Para casos sem gravidade, a população pode registrar a ocorrência pela internet através da Delegacia Online da Polícia Civil. Segundo o governo, uma nova proposta deve ser apresentada à categoria nos próximos dias.

Fontes: zero hora e rádio gaúcha

POLÍCIA PRENDE TRÊS E APRENDE 37 QUILOS DE DROGAS NA CAPITAL E EM VIAMÃO

   Embalagens de cocaína tinham a imagem de um cavalo branco como possível referência da pureza do produto.

Operação do Denarc apreende drogas em Porto Alegre e Viamão.
Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

   Três pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas apreendida em Porto Alegre e Viamão numa operação conjunta do Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil e do Comando de Políciamento da Capital da Brigada Militar (BM) realizada na sexta-feira 16-03 e na manhã desta segunda 19-03. Os alvos da ação foram a Vila Santa Rosa e a Vila Jardim, no Território da Paz, zona norte da Capital, e a Vila Santa Cecília, em Viamão.
    Foram apreendidos 31,7 quilos de crack, 5,2 quilos de cocaína tipo “escama de peixe”, cinco balanças de precisão, celulares, um Gol 2011, um Uno, uma motocicleta Honda CB/RR, avaliada em 50 mil reais, um caderno de anotações do tráfico, cheques e dinheiro. De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, a motocicleta apreendida teria sido utilizada em um homicídio no mês de dezembro de2011. ”Encaminharemos todo o material e informações à Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), do Deic", afirmou,
    Conforme o comandante do CPC, Paulo Stocker, a grande apreensão de entorpecentes ocasionou um grande golpe nas finanças dos traficantes. As investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias de tráfico, o levantamento dos locais e solicitados e o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, alguns tijolos de cocaína estavam identificados com uma figura de um cavalo branco, provavelmente para simbolizaro grau de pureza da droga.

Fonte: Jornal eletronico Correio do Povo

REPORTAGEM MOSTRA COMO É FEITA FRAUDE EM LICITAÇÕES DE SAÚDE PÚBLICA

REPORTAGEM COM REPERCUSSÃO NACIONAL
Reportagem exibida no dia 18-03 no programa fantástico simulou licitações com quatro fornecedoras do governo federal.
Polícia Federal vai abrir inquérito para apurar denúncia.




QUEM COMETE CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA DEVERIA RECEBER PENA EM DOBRO!

    Fonte: Rede Globo

sexta-feira, 16 de março de 2012

CAMPANHA: NÃO À RENOVAÇÃO DO PEDÁGIO


   ESSA CAMPANHA É PARA MOSTRAR AO GOVERNADOR TARSO GENRO, QUE NÓS MORADORES DO MUNICIPÍO DE VIAMÃO NÃO QUEREMOS QUE SEJÁ RENOVADO O CONTRATO DA PRAÇA DE PEDÁGIO UNIVIAS LOCALIZADO NA PONTA DO ATERRO POIS O MESMO DIVIDE O MUNICIPÍO E ATRAZA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE, OU QUE O MESMO SEJÁ MUDADO DE LOCAL PARA O LIMITE DA CIDADE ENTRE CAPÃO DA PORTEIRA E CAPIVARI DO SUL, SENDO ESSE LOCAL O CORRETO DESDE O INICIO QUANDO FOI IMPLANTADO O PEDÁGIO NO MEIO DE NOSSA CIDADE.
   ESPERAMOS QUE O GOVERNADOR TARSO GENRO CUMPRA O COMPROMISSO DE NÃO PRORROGAR OS PEDÁGIOS DE ACORDO COM A A CARTA QUE ELE ASSINOU DURANTE A CAMPANHA SE COMPROMETENDO EM NÃO PRORROGÁ-LOS.

                 CLIQUE AQUI E PEGUE SEU ABAIXO-ASSINADO!!



"COMUNIDADE UNIDA SE TORNA FORTE E FAZ ACONTECER"


CONTATO COM O MOVIMENTO VIAMÃO MELHOR

51-98581311 ( CLARO ) RICARDO FAVILLA ( RICK )

quarta-feira, 14 de março de 2012

ESCOLA TÉCNICA FEDERAL EM VIAMÃO AJUDEM ESCOLHER OS CURSO A SEREM IMPLANTADOS!


   Fonte: Jornal Viamão hoje

ANVISA PROÍBE CIGARROS COM SABOR, MAS MANTÉM ADIÇÃO DE AÇÚCAR

 
Cigarros com aditivos como mentol e cravo terão de sair do mercado.
Agência manteve liberação do açúcar, usado na produção do tabaco.

   A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira (13), por unanimidade, pela proibição do uso de aditivos de sabor como o mentol e o cravo nos cigarros comercializados no Brasil. A adição de açúcar continua permitida, conforme queriam os produtores. A medida também impede a importação de produtos do tipo, mas não afeta a produção nacional destinada para exportação.
   Os fabricantes terão até 18 meses a partir da publicação da norma para retirar do mercado nacional todos os cigarros com sabor. No caso de outros derivados de tabaco, como fumos para cachimbos, serão 24 meses.
   Ao todo, a norma enumera oito aditivos, como, por exemplo, os conservantes, que continuam permitidos porque não alteram o sabor do cigarro. Caso, no futuro, a Anvisa se convença de que há outras substâncias que também não influem no aroma da fumaça, a lista pode crescer.
   Os diretores da Anvisa justificaram a decisão e responderam às críticas de que o órgão teria recuado em relação à proibição da inclusão de açúcar nos cirgarros.
"Também queríamos demonstrar que nosso processo regulação não tem como alvo os agricultores. Pode ser que no futuro a Anvisa caminhe para uma resolução mais forte e que venha a banir a questão do açúcar no cigarro", disse Agenor Álvares, um dos diretores.
   A Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo) afirmou ser contra a proibição de substâncias que, segundo a entidade, não aumentam os riscos e não tem relação direta com o sabor característico, tais como conservantes, umectantes e açúcar.

  
 Fonte: Globo.com

terça-feira, 13 de março de 2012

PRESO DONO DE LOJA AUTORIZADA PELO DETRAN-RS A FABRICAR PLACAS DE VEÍCULOS EM VIAMÃO

Veículos eram clonados e vendidos em SC, PR, SP e PE como alienados.
Entre os 6 presos está o dono de loja autorizada a fabricar placas.

Material apreendido pela Polícia Civil durante a ação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

  A Polícia Civil gaúcha desarticulou uma quadrilha que furtava veículos no Rio Grande do Sul e outra que clonava carros no estado para vender em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo e em Pernambuco, segundo informou a Delegacia de Repressão a Roubo de Veículos (DRV). Cinco homens e uma mulher foram presos em flagrante nesta segunda-feira (12), entre eles o proprietário de uma loja autorizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) a fabricar placas de veículos no centro de Viamão.
   Segundo a confissão de um dos suspeitos e o relato de uma testemunha, os veículos roubados e furtados eram guardados em um sítio em Porto Alegre até serem clonados e encaminhados para os quatro estados. A delegada Vivian do Nascimento, que coordenou a equipe policial na operação, disse ao G1 que os veículos eram negociados como se estivessem alienados por falta de pagamento. Ainda que a versão da quadrilha fosse verdadeira, os compradores também estariam cometendo crime.
   “Quem compra não tem muita noção de que está sendo autor de estelionato, mas não se pode rodar com um veículo que está alienado. As pessoas pagam um valor baixo. Pelo Megane, um carro de valor alto, pagam em torno de R$ 5 mil, porque sabem que só vão rodar por um ou dois anos”, disse Vivian.
   A ação foi decorrente da prisão, no último dia 6, do líder de uma quadrilha de roubo de veículos. Por volta das 12h desta segunda-feira (12), agentes da DRV foram a um sítio situado no Bairro Cascata, na capital gaúcha, onde o suspeito guardaria os veículos roubados. Lá, detiveram um homem de 32 anos por tráfico de drogas. Foram apreendidos pelos policiais meio quilo de maconha, dinheiro, balança de precisão, caderno de anotações do tráfico, além de restos de peças de veículos. Não foram encontrados carros.
   Uma testemunha no local afirmou que as placas dos veículos eram feitas em uma loja autorizada pelo Detran-RS no Centro de Viamão. Os policiais foram ao local e encontraram placas de veículos sem identificação, o que contraria a legislação. O proprietário, de 45 anos, foi preso em flagrante por formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo qualificada, pois agia por delegação de um órgão do Estado.
   No local, também foram presos em flagrante três homens, de 24, 44 e 37 anos, e uma mulher de 34 anos. Segundo a polícia, os quatro estavam aguardando a confecção de placas ilegais, e foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo.
   Todos eles têm antecedentes. “A mulher confessou que estava encomendando uma placa de um Logus, de um furto que havia ‘encomendado’. Ela tem antecedentes por tentativa de homicídio e portava um cheque de uma vítima de furto de veículos em Quintão, em fevereiro”, contou a delegada do DRV.
   Fonte: Globo.com

segunda-feira, 12 de março de 2012

sábado, 10 de março de 2012

CRIME EM VIAMÃO: HOMEM ENCONTRADO MORTO TINHA ANTECEDENTES CRIMINAIS


  A Brigada Militar através do 18º BPM, divulgou detalhes da operação realizada dia 08/03/12 na região da São Lucas. Telmo Corrêa Machado, 45 anos e o enteado Jeferson Rodrigues de Lima, 19, foram arrancados de casa por cinco homens fardados. Ambos foram encontrados mortos, posteriormente.
  Durante a nota, a Brigada Militar informa que Machado possuía antecedentes criminais por furto, bem como sua esposa, mãe de Jeferson, E. R, 44 anos, com passagens por estelionato. No entanto, Jeferson não possuía antecedentes.
  O caso está sendo investigado pela 3° DP de Viamão, situada na parada 44, São Lucas. Segundo o policial civil, Nunes, o fato de o casal possuir antecedentes criminais é indiferente para as investigações: “O homem ter passagens pela polícia, não significa que houve queima de arquivo ou outro crime relacionado a seu antecedente criminal. Seria leviano apontarmos isso”, destacou.
Nunes complementa dizendo que a delegacia está aguardando a perícia para concluir o caso: “Um os indivíduos presos possuía a bermuda manchada com sangue e outro foi preso com um estojo de munição. Estamos apenas aguardando o Instituto de Perícias para confirmarmos a tendência de que os cinco foram os responsáveis pelo crime”, completou.
  Em relação aos veículos em que os indivíduos estavam quando foram presos (leia abaixo), Nunes afirma que um deles é de propriedade da mãe de um dos suspeitos. O outro ainda não foi identificado.

  Saiba mais:
  Dia 08/03/12, foram presos cinco indivíduos:

  1) S.O.R, com antecedentes criminais como adolescente infrator por tráfico de entorpecentes (2x) e porte ilegal de arma, residente no bairro São Lucas em Viamão.
Com o apelido de “Mortadela”, o jovem de 19 anos foi abordado próximo ao veículo GM/CORSA SEDAN MAXX, de Cor bege, que estava com a placa adulterada com uso de fita isolante, simulando ser outra placa, e ainda fitas cobrindo o modelo e a marca do veículo. Além disso, nas averiguações no interior de veículo foi encontrado um colete balístico e constatado que o porta-malas estava sujo de sangue.
Outros três indivíduos foram presos em abordagem ao veículo I/FIAT SIENA EL FLEX, de cor cinza. Conforme a Brigada Militar o automóvel “não coincidentemente, estava com fitas cobrindo a marca e o modelo”. Foram presos:

  2) C.R.S.S, 22 anos, com antecedentes criminais por vias de fato e ameaça;

  3) L.S.P., 22 anos, sem antecedentes;

  4) C.S.V, 19 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo (3x), todos residentes no bairro São Lucas;

  5) F.A.R.18 anos, sem antecedentes, residente no bairro Florescente, também em Viamão.
  Fonte: Jornal Correio Rural

sexta-feira, 9 de março de 2012

APÓS SEQUESTRO, CORPO DE JOVEM DE 18 ANOS É ENCONTRADO NO BAIRRO SÃO LUCAS

  Homens encapuzados se passaram por policiais em Viamão ontem quinta (8/03/2012), corpo do padrasto da vítima 46 anos já havia sido encontrado por volta das 8h30min no Beco Soares.


 
  A polícia localizou na tarde de ontem quinta-feira (8/03/2012) o corpo do jovem de 18 anos que havia sido sequestrado nesta manhã junto com o padrasto na Vila Santo Onofre, em Viamão. Ele foi encontrado amarrado dentro de uma casa na Vila São Lucas e com dois tiros na cabeça. O corpo do padrasto havia sido achado pela manhã. A perícia está no local.
  Às 6h15 desta quinta, pelo menos cinco homens encapuzados chegaram à casa da família, se identificaram como policiais civis e levaram os dois sem explicação. Todos usavam coletes à prova de balas. Sem saber onde estavam o marido e o filho, a mulher procurou a 1º Delegacia de Polícia de Viamão. Enquanto prestava depoimento, a Brigada Militar foi chamada para atender um caso de tiroteio perto da casa da família.
   Os policiais encontraram um veículo Corsa ocupado por um homem vestindo um colete à prova de balas manchado com sangue. O porta-malas também tinha marcas de sangue. Perto do local, a polícia abordou um Siena com adesivos tapando as placas. Foram detidos outros quatro homens. A outra filha da mulher reconheceu os dois carros como os veículos usados pelos sequestradores do padrasto e do irmão.
  Fonte: globo.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

PADRASTO E JOVEM SÃO ARRANCADOS DE CASA POR HOMENS FARDADOS EM VIAMÃO


  A Brigada Militar e a Polícia Civil de Viamão procuram por um jovem de 18 anos, arrancado de casa, na manhã de hoje junto com o padrasto, no Bairro Santo Afonso. O homem de 46 anos foi encontrado morto por volta das 8h30min no Beco do Soares.
  Pouco antes das 6h30min, sete homens armados e vestindo coletes à prova de balas invadiram a casa da família. Lá estavam Telmo Corrêa Macedo, 46 anos, a esposa dele, a filha e o filho dela, de 18 anos. Os homens, que se disseram policiais levaram Telmo e o rapaz sem explicações.
  Sem informações sobre para onde o marido e filho tinham sido levados, a mulher procurou a polícia. Na mesma hora, os PMs de Viamão receberam a informação de um tiroteio na Vila São Lucas. Ao chegar ao local indicado, encontraram quatro homens em um Siena, que estava com as placas adulteradas. Em seguida, os PMs localizaram outro veículo, um Corsa, cujo motorista um colete à prova de balas. Ao verificar o carro, encontraram manchas de sangue no porta-malas.
  Por volta das 8h30min, uma nova denúncia levou os policiais ao Beco dos Soares, lá encontraram o corpo de Telmo. Os suspeitos foram levados para a 1ª DP de Viamão. Os policiais fazem buscas para localizar o jovem, que não teve a identidade divulgada.
  Fonte: Zero Hora

HISTÓRIA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


  História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade.

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres


 

quarta-feira, 7 de março de 2012

COMERCIANTE PERSEGUE E MATA ASSALTANTE EM VIAMÃO

Vítima de uma tentativa de assalto, um comerciante perseguiu e atropelou de carro uma dupla em uma moto, na noite de terça-feira em Viamão, na Região Metropolitana. O carona da motocicleta, identificado pela Polícia Civil como Jarbas da Silva Fagundes, 27 anos, morreu na hora.

Segundo informações do Comando Rodoviário de Viamão, dois homens assaltaram um estabelecimento comercial, nas proximidades da parada 36. Na sequência, eles fugiram em uma moto e entraram na ERS-040. Um homem de identidade não informada, que seria o dono do estabelecimento, perseguiu os assaltantes em um Escort.

Próximo ao cruzamento da rodovia com a Estrada dos Cunha, os assaltantes pararam e atiraram com um revólver calibre .38 contra o veículo, que foi atingido por dois disparos e bateu na motocicleta. Com o choque, Jarbas morreu no local, mas o piloto da moto conseguiu fugir.

Baleado, o comerciante foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), na Capital. O estado de saúde da vítima ainda não foi informado. Um automóvel Ka com dois ocupantes, que aguardava para cruzar a estrada, também foi atingido na colisão.

O motorista do Ka não se feriu e o carona foi encaminhado ao Hospital de Viamão com escoriações leves. A arma e a motocicleta foram apreendidas. A polícia isolou o local para perícia e o caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia do município.
Fonte: Zero Hora

segunda-feira, 5 de março de 2012

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO SENAC VIAMÃO


  O SENAC, dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está oferecendo diversos cursos, gratuitos para aqueles interessados que estão incluídos no Bolsa Família. De 12 a 23 de março é o período de pré-matrícula, que será efetivada de 26 a 30 deste mês. O início das aulas será em 2 de abril de 2012.
  Os cursos, com aulas disponíveis pela manhã, tarde ou noite, são estes: Montagem e Configuração de Computadores (180 horas); Operador de Computadores (160 horas); Auxiliar Administrativo (160 horas); Vendedor (180 horas); Promotor de Vendas (187 horas); Auxiliar de Crédito e Cobrança (160 horas); Recepcionista de Eventos (160 horas).
Inscrições e maiores informações podem ser obtidas na rua Marechal Deodoro, 175, sala 102, centro de Viamão, ou pelo telefone 3434.0391.
Fonte: Jornal Correio Rural
 
"COMUNIDADE UNIDA SE TORNA FORTE E FAZ ACONTECER"

CONTATO COM O MOVIMENTO VIAMÃO MELHOR
51-98581311 ( CLARO ) RICARDO FAVILLA ( RICK )

sábado, 3 de março de 2012

FOI COLOCADO OS SEMÁFAROS NO CONHECIDO "TREVO DA MORTE"

 FOI COLOCADO OS SEMÁFAROS NO CONHECIDO "TREVO DA MORTE" CRUZAMENTO DA ERS 118 COM A AV. JOSÉ GARIBALDI E NA ERS 118 COM A RUA BENTO GONÇALVES, AGORA ESTAMOS ESPERANDO OS MESMOS SEREM LIGADOS!!  
 MUITA LENTIDÃO PARA A CONCLUSÃO DESSA OBRA!!

ABAIXO FOTO DO CONHECIDO "TREVO DA MORTE" E COMO VAI FICAR APÓS AS MODIFICAÇÕES, DO PRIMEIRO FOLDER DA REIVINDICAÇÃO, DOS SEMÁFAROS COLOCADOS, E TAMBÉM FOTO DO PERIGO QUE OS PEDESTRES E MOTORISTAS PASSAM AO ATRAVESSAR O LOCAL SEM SINALIZAÇÃO!!
(CONTINUAREMOS ATENTOS!!)
 
"COMUNIDADE UNIDA SE TORNA FORTE E FAZ ACONTECER"
(CONTINUAREMOS ATENTOS!!)

CONTATO COM MOVIMENTO VIAMÃO MELHOR
51-98581311 ( CLARO ) RICARDO FAVILLA ( RICK )