sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ABERTO CONCURSO PÚBLICO PARA CÂMARA MUNICIPAL DE VIAMÃO


CONCURSO PÚBLICO CÂMARA MUNICIPAL DE VIAMÃO - Edital 01/2011
  Nível  Fundamental e Médio Completo
CARGOS: Agente de Manutenção Legislativo, Agente de Portaria Legislativo, Agente de Segurança Legislativo, Auxiliar de Serviços Legislativo e Almoxarife Parlamentar.
Inscrições: de 18/10/2011 a 07/11/2011 pelo site www.fundatec.org.br 
Valor das Inscrições: R$ 36,08

terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMUNIDADE NA LUTA POR CHIMARRÓDROMO!

  Para quem não conhece chimarródromo é um equipamento que fornece água quente para reabastecer a térmica para o chimarrão, estamos batalhando para conseguir um no centro próximo a Igreja Matriz e um na Santa Isabel próximo a praça da Av. Liberdade.
  A comunidade está unida para conseguir a aquisição do equipamento para aquecer água para o cultivo de uma das maiores tradições gaúchas, o chimarrão.
  Estamos fazendo contato com empresas privadas, como por exemplo o município de SAPIRANGA fez para não haver gasto de dinheiro público, e assim a comunidade poder ter alguma forma de lazer em seu município.
  Quem ainda não sabe o que é um  chimarródromo clique no link abaixo:

                                           CLIQUE AQUI!

  Estamos com os abaixo-assinado na Padaria do Bianchi, Via Compu Informática, Estética Beleza Brasil, Xis da Matriz, Casa do Gaúcho.
 E quem quizer participar ou maiores informações com RICARDO FAVILLA(RICK) telefone: 98581311 (CLARO).



"COMUNIDADE UNIDA SE TORNA FORTE E FAZ ACONTECER"
CONTATO COM MOVIMENTO VIAMÃO MELHOR
51-98581311 ( CLARO ) RICARDO FAVILLA ( RICK )


sábado, 15 de outubro de 2011

Parabéns para nossos guerreiros da educação do nosso Brasil!!

 São verdadeiros GUERREIROS os nossos professores que vivem com baixos salários, excesso de trabalho e pouco tempo para se qualificar.
  Haja voz, haja "braço" e, sobretudo, haja disposição! Se dar aula para uma sala cheia e falante já é difícil, imagine para duas ou três por dia. É uma jornada desgastante para boa parte dos professores do nosso brasil para poder conseguir um salário mínimo digno, os professores precisam se estender às vezes nos três períodos. Isso é desgastante fisicamente, o corpo não aguenta e aí vem a saúde, tem muito professor afastado, de licença, muito professor readaptado com problemas de saúde por conta do excesso de trabalho.
 Parabéns pelo seu dia!
 RICARDO FAVILLA (RICK)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Show "Guri de Uruguaiana" na Paróquia Santa Isabel, em prol de 11 INSTITUIÇÕES do municipio de Viamão que trabalham com CRIANÇAS e ADOLESCENTES!

 PARTICIPE E AJUDE AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE VIAMÃO!
No dia 6 de novembro no salão da paróquia Santa Isabel será realizado o Show "Guri de Uruguaiana".
Este evento é uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho do Grupo RBS e do Conselho Viamonense dos direitos da Criança e adolescente – COVIDICA, em prol de 11 Instituições do municipio de Viamão que trabalham com crianças e adolescentes.
Todo o valor captado na bilheteria será revertido para estas 11 entidades.
O evento inícia às 12h com um belo almoço e em seguida será realizado o Show Guri de Uruguaiana com Jair Kobe, o qual não estará cobrando cachê.
Neste dia queremos contar com a presença de toda a comunidade viamonense para prestiar o evento e colaborar na captação de recursos para as entidades benificientes de Viamão.
Os ingressos para o almoço e show estão disponíveis na secretaria da paróquia Santa Isabel. Maiores informações são disponibilizadas pelo fone: (51) 34931882
As instituições desse programa estão cadastradas no portalsocial: http://doacoes.portalsocial.org.br/Projetos/ResultadoPesquisaProjetos.aspx?IDPrograma=18, no programa Covidica Viamão/RS.

domingo, 9 de outubro de 2011

PUBLICAÇÃO DO JORNAL CORREIO RURAL 07/10/2011

“Chimarródromo” para integração da comunidade

outubro 5, 2011 Capa

Representantes do grupo “Viamão Melhor” estão realizando um abaixo-assinado para aquisição de equipamentos para aquecer água para o cultivo de uma das maiores tradições gaúchas, o chimarrão.
Conforme a proposta, seriam instalados dois “chimarródromos”, um na região central, no largo Cônego Bernardo Machado (Praça da Matriz) e outro na Avenida Liberdade, na Santa Isabel.
Até o momento já foram colhidas cerca de 200 assinaturas das 800 estipuladas pela organização do movimento.
Segundo o coordenador da iniciativa, Ricardo Favilla (na foto ao lado de Camila Maciel), 24 anos, a proposta tem como intuito contribuir com o lazer da população local: “Fazemos um movimento independente, apolítico e que busca construir, articular e unir ideias em benefício da cidade. Após as assinaturas, estaremos embasados e tenho convicção que o chimarródromo será implantado”, disse.
O movimento está contatando com a rede de supermercados walmart para a aquisição dos equipamentos. Desta forma, faltaria apenas o aval da prefeitura para a implantação da proposta.
Saiba mais
O abaixo-assinado está circulando pelas ruas da cidade, além de estar disponível junto ao comércio. Entre outras iniciativas, o “Viamão Melhor” busca a instalação de uma sinaleira no trecho entre a rua José Garibaldi e RS 118, conhecido como “trevo da morte”.
Para mais detalhes acesse: www.viamaomelhor.blogspot.com
Texto: Saul Teixeira
Foto: Milton Santos

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COMUNIDADE NA LUTA POR CHIMARRÓDROMO!

  Para quem não conhece chimarródromo é um equipamento que fornece água quente para reabastecer a térmica para o chimarrão, estamos batalhando para conseguir um no centro próximo a Igreja Matriz e um na Santa Isabel próximo a praça da Av. Liberdade.
  Estamos com os abaixo-assinado na Padaria do Bianchi, Via Compu Informática, Estética Beleza Brasil, Xis da Matriz, e maiores informações com RICARDO FAVILLA(RICK) telefone: 98581311.